21 março, 2014 Pax Club sedia encerramento da Semana da Floresta

Comemorações da Semana da Floresta foram encerradas nesta sexta, com alunos da rede pública e profissionais da Educação e da SEMURB

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Macaíba, através de parceria entre as secretárias de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Educação (SME), finalizou as comemorações alusivas à Semana da Floresta.

O evento ocorreu no Centro de Convivência Pax Club e teve a participação de crianças de quatro escolas da rede municipal pública de ensino, gestores escolares, profissionais das secretarias envolvidas na organização.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a apresentação teatral “Revolta da floresta”, conduzida pelo grupo Filhos da Arte. Trata-se de uma encenação que tem o objetivo de sensibilizar os alunos com relação à natureza e a importância das árvores.

A Semana da Floresta é alusiva à comemoração ao Dia Mundial da Floresta, celebrado anualmente no dia 21 de março em várias partes do mundo.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM