24 março, 2014 Ginástica Rítmica: Alunas começam a receber kits

Alunas das novas turmas do projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica – começam a receber seus kits

Na manhã desta segunda-feira (24), as alunas das novas turmas de Ginástica Rítmica começaram a receber os seus respectivos kits para a prática das aulas. As aulas fazem parte do projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa de Ginástica – beneficiando cerca de 150 meninas, na faixa etária de 5 a 10 anos, da rede municipal de ensino e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa que integra os beneficiários dos antigos PETI e Projovem.

O uso do uniforme é obrigatório durante as aulas e as alunas não poderão faltar a quatro faltas consecutivas, sem justificativa. O kit uniforme contém a marca do Projeto e as logomarcas da Caixa Econômica e Confederação Brasileira de Ginástica, além do brasão da Prefeitura de Macaíba.

O projeto Jovem Promessa de Ginástica tem por objetivo estimular a prática dessa modalidade, assim como descobrir novos talentos oriundos das escolas brasileiras. O local a sediar as aulas é o ginásio municipal Edilson de Albuquerque Bezerra.

Maria Aparecida, 43 anos, mãe de uma aluna matriculada no curso, opinou sobre o projeto em questão: “Acho muito importante para as crianças, minha filha começou agora há pouco tempo e tá gostando, assim que ela soube veio insistir para eu fazer a sua inscrição”. As aulas são conduzidas nos turnos matutino e vespertino.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM