25 março, 2014 Cursos do Pronatec têm início em Macaíba

Aulas inaugurais foram realizadas no Assentamento José Coelho e no distrito de Mangabeira.

Na última sexta-feira (21) foi realizada a aula inaugural das turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do assentamento José Coelho.  A aula aconteceu na Sede da Associação do Projeto de Assentamento José Coelho.

Ao todo, 60 alunos estão inscritos no programa no assentamento. Eles estão distribuídos nos cursos de Almoxarife e Vigilante, sendo que cada curso conta com 30 alunos. Já na noite de ontem (24) aconteceu a aula inaugural dos cursos de Promotor de vendas e Inglês aplicado ao serviço turístico, que contam com 30 alunos inscritos cada, na Escola Municipal Santa Isabel, em Mangabeira. Nas ocasiões foram entregues os kits com o material do curso para os estudantes do assentamento e do distrito.

O prefeito Fernando Cunha participou das aulas inaugurais nas duas localidades. Todos os cursos do Pronatec oferecidos tem duração de três meses e as aulas acontecem à noite, de segunda a quinta-feira. Os moradores do distrito de Traíras também serão beneficiados com cursos do programa. Os cursos oferecidos são de Promotor de vendas, Almoxarife de obras e Inglês aplicado do serviço. Cada curso conta com 30 alunos por turma.

De acordo com informações do site do programa, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Em Macaíba, ele é desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM