25 março, 2014 Prefeitura realiza Semana da Água

O público-alvo das atividades são as crianças e os adolescentes da rede municipal de ensino.

Nesta semana, a Prefeitura de Macaíba iniciou as atividades da Semana da Água. A abertura oficial do evento aconteceu no centro de convivência Pax Club, na manhã desta terça-feira (25). Na ocasião aconteceu uma apresentação do Teatro de Mamulengos da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).

Participaram do evento os alunos do 1º ao 5º ano das escolas Bartolomeu Fagundes e Augusto Severo. Na manhã de ontem (24), os alunos do 5º ano da escola Santa Isabel fizeram uma visita a uma miniestação de tratamento da Caern. À tarde, os alunos do 8º e do 9º ano da escola Bartolomeu Fagundes realizaram um visita à empresa Água Cristalina.

Durante a semana acontecerão mais atividades relativas à Semana da Água. Amanhã (26) os estudantes do 6º ao 9° ano da Escola Bartolomeu Fagundes realizarão uma visita a miniestação da Caern e os alunos do 6º ano do Alfredo Lira visitarão a empresa Água Cristalina.

Na quinta-feira (27), acontecerá uma palestra no Pax Club sobre a importância da preservação e o bom uso da água para os alunos da Escola Augusto Severo e Tereza Brito, alunos de 4° e 5° ano e 1º a 5° ano respectivamente.. Em seguida ocorrerá a entrega de cartilhas e DVD's educativos voltados para a conscientização do uso correto da água.

Na sexta-feira (28) será realizado o encerramento da semana, no Pax Club, com o Cineminha da Água, com a apresentação de vídeos explicativos sobre a importância da preservação da água e a entrega de cartilhas e DVD’s explicativos. Participarão do encerramento os estudantes das escolas Tancredo Neves, Luis Cúrcio Marinho, Venera Dantas e Auta de Souza, dos 3° e 4° ano; 1º a 4°; 1º a 5° ano e  4º ano respectivamente.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Arquivo-PMM