08 julho, 2010 Amanhã tem Justiça na Praça em Macaíba

A ação é promovida pelo TJ-RN em parceria com a Prefeitura de Macaíba

Tudo pronto para a realização do Projeto Justiça na Praça em Macaíba. Será nesta sexta (09), a partir das 8h, na praça Paulo Holanda Paz, no largo da prefeitura municipal.
Abrindo a programação, um cortejo formado por autoridades cruzará em carro aberto o centro da cidade em direção ao local do evento. Dele deverão participar o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Rafael Godeiro, a prefeita municipal Marília Dias, o presidente da câmara municipal, vereador Thomas Sena, o pároco da cidade, padre Assis, além de outras autoridades. O governador do estado, Iberê Ferreira de Souza, também deverá participar.
Logo após à solenidade de abertura será celebrado o casamento comunitário de 115 casais inscritos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Macaíba, dos quais, alguns terão também validade religiosa.
Durante o Justiça na Praça serão oferecidos serviços como Plantão Jurídico, audiências de conciliação, consultas processuais, atendimento da Ouvidoria do TJ-RN, emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho, cadastramento de doadores de medula óssea, alistamento militar, atendimento gratuito de advogados e muitas outras ações.
De forma simultânea à realização dos serviços, acontecerão várias apresentações culturais na tenda principal, que será montada no centro da praça.

A programação, coordenada pelas secretarias de Cultura e de Educação, será a seguinte:
14h30 - Boi de Reis - Companhia Cultural e Teatral Interart
14h45 - Grupo de Dança Renovação – Orfanato Lírio do Vale
15h00 - Pastoril da Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto
15h10 - Grupo de dança da Escola Municipal José Arinaldo
15h20 - Recital de clássicos infantis - Escola Municipal Tereza Brito
15h40 - Carimbó e lambada - Grupo de danças do SESC
16h00 - Pastoril da Escola Municipal Pinheiro Borges
16h10 - Côco de Zambê – Dança do Pau Furado da comunidade Capoeiras
16h30 - Orquestra Municipal da Escola de Música de Macaíba

O projeto Justiça na Praça é uma ação do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do Tribunal de Justiça do RN com a parceria, na edição do próximo dia 09 de julho, da Prefeitura de Macaíba, que está com todas as secretarias municipais envolvidas na execução do evento.