27 março, 2014 Prefeitura continua com ações do programa Macaíba Saudável

Atividades do programa acontecem de segunda a sexta, na Praça Paulo Holanda Paz.

Com o objetivo de propiciar uma melhorar qualidade de vida para os cidadãos macaibenses, a Prefeitura de Macaíba realiza o programa Macaíba Saudável de segunda a sexta, de 16h às 17, na Praça Paulo Holanda Paz (praça que fica próxima à Prefeitura de Macaíba).

As atividades do programa consistem em verificação de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, atividades físicas e dicas nutricionais. A população conta com o auxílio de profissionais como técnicas de enfermagem, nutricionistas e um educador físico.

Francisca dos Santos, 40, doméstica, moradora do bairro Campinas já foi atendida pelos serviços do Macaíba Saudável e afirmou sobre a importância de um programa como este para a população: “Eu acho muito bom porque às vezes nós não temos muito tempo para ir verificar a pressão e nós já fazemos aqui. É ótimo. Sempre fui bem atendida”, disse.

Todas as segundas, terças, quartas e sextas são realizadas verificações de pressão arterial. As terças e quintas são realizadas as dicas nutricionais e as quintas-feiras ocorrem as verificações de glicemia capilar.

As atividades físicas acontecem as segundas, quartas e sextas. O educador físico do programa Macaíba Saudável, Fabiam da Silva Marques declarou sobre a impressão dele sobre a evolução dos participantes do programa: “É muito gratificante ver que esse pessoal através destes exercícios físicos que são feitos aqui consegue manter bem a pressão arterial e a glicemia. É um grupo que está sempre bem acompanhado”, afirmou o educador.

Texto e foto: Tadeu de Oliveira