28 março, 2014 Artesãos de Macaíba participarão de palestra em Natal

Evento tem o objetivo de orientá-los sobre como participar do projeto Vitrines Culturais durante a Copa do Mundo.

Um grupo de 15 artesãos macaibenses foi convidado pelo PROART (Programa Estadual de Artesanato) da Sethas (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) para participar da palestra Vitrines Culturais-artesanato para a Copa de 2014, amanhã (29), na sala de reuniões da Emater, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

A Prefeitura de Macaíba disponibilizará o ônibus para os artesãos irem à palestra. No evento, os artesãos serão orientados sobre como será procedida a organização para que eles participem do projeto Vitrines Culturais, projeto que realizará mostra de artesanato nas cidades-sede da Copa do Mundo deste ano.

O projeto promoverá, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos os estados do Brasil. As exposições acontecerão nas FIFA Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos. O edital de inscrição para a mostra fica aberto até 6 de abril e selecionará até 70 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

A Prefeitura de Macaíba mais uma vez apóia os artesãos macaibenses em um evento. Neste ano, por exemplo, eles já participaram da 19ª FIART (Feira Internacional de Artesanato), em Natal onde a Prefeitura disponibilizou seis estandes para que eles pudessem mostrar a arte de Macaíba na feira.

Texto: Assecom-PMM com informações do blogue Viver do jornal Tribuna do Norte.