29 março, 2014 Prefeitura entrega kits esportivos a equipes de futebol e futsal

108 equipes de futebol e futsal de Macaíba receberam kits esportivos na manhã deste sábado (29)

Na manhã deste sábado (29), a Prefeitura de Macaíba entregou kits esportivos às equipes de futebol de futsal de Macaíba. Os kits contêm ternos completos (calções, camisas e meias) e bolas. Ao todo, foram 108 equipes macaibenses beneficiadas com a distribuição dos referidos materiais, atendendo tanto agremiações da zona urbana quanto da zona rural. A participação das equipes nos campeonatos promovidos pela Prefeitura, no ano passado, foi o critério utilizado para a entrega dos materiais.

O evento foi realizado na Vila Olímpica de Macaíba, com a presença do prefeito Fernando Cunha; do deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; do presidente da Câmara Municipal, Gelson Lima; do comandante do 11º BPM, tenente-coronel Josimar Lima e dos vereadores, Edma Maia, Rodrigo Nasser, João Medeiros [João de Damião], Maria do Socorro Carvalho [Socorro Nogueira], Rita de Cássia, Marijara Luz [Dadaia], Antônio França, Ismarleide Fernandes e Silvan Freitas.

Muitos representantes e integrantes de equipes estiveram presentes na ocasião e demonstraram satisfação em receber os uniformes padronizados concedidos pela Prefeitura. O dirigente de futebol Auritan, da Ponte Preta de Riacho do Sangue, agradeceu à equipe da Secretaria de Esportes (SMEL) pelo incentivo ao futebol local.

A jogadora de futsal da equipe do Ituano, também de Riacho do Sangue, comentou sobre a entrega: “Tá bom, melhorou! No passado, já chegamos a fazer vaquinha para fazer nossos uniformes”. José Maria (Galego), representante do Juventude, time da mesma comunidade, completou: “A maioria das equipes não têm condições de comprar esse material, é uma iniciativa boa”.

Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha ressaltou a importância da Vila Olímpica: “Esse lugar vai poder sediar jogos de Macaíba, do Estadual e também servir como um centro de formação de atletas. Vamos ter condições de destacar o esporte de Macaíba nacionalmente. Esse sonho não é só meu, é de vocês”, afirmou o gestor municipal.

Vila Olímpica

A Vila Olímpica de Macaíba foi idealizada no segundo mandato do prefeito Fernando Cunha. O local está sendo erguido em uma área de 50 hectares. A vila em questão terá várias praças esportivas como quadras de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, beach soccer, tênis de mesa, espaço para a ginástica rítmica, vários campos de futebol, um estádio de futebol, pista de atletismo, piscinas semiolímpicas, salas de aula para cursos profissionalizantes entre outros.

A previsão é que a primeira etapa deste grande projeto que vai beneficiar milhares de jovens macaibenses seja entregue nos próximos 30 dias. Quando estiver em pleno funcionamento, o local vai atender cerca de 600 jovens por hora.

Texto: Andry Morais

Fotos: Tadeu de Oliveira