31 março, 2014 Prefeitura dá início à Campanha “Macaíba no combate à dengue”

Na tarde de hoje (31), foi lançada a edição 2014 da Campanha “Macaíba no combate à dengue”

O auditório do Centro de Convivência Pax Club sediou na tarde desta segunda-feira (31) a abertura da Campanha “Macaíba no combate à dengue”. Tal como ocorreu no ano passado, as secretarias de Educação (SME) e de Saúde (SMS) irão trabalhar juntas no combate à endemia em questão.

Neste ano, a campanha vai abranger 12 escolas da rede municipal pública de ensino. Tendo como público-alvo os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Uma série a mais do que na edição passada, quando os alunos do 5º ano não participaram das ações. No auditório, se fizeram presentes, gestores escolares, coordenadores pedagógicos da SME, alunos da rede municipal pública de ensino e profissionais da Atenção Básica da SMS.

O evento contou com a participação da titular da SME, Márcia Portela Sbrussi; do comandante do 11º BPM, tenente-coronel Josimar Lima e dos vereadores João Medeiros [João de Damião], Maria do Socorro Carvalho [Socorro Nogueira], Rita de Cássia e Ismarleide Fernandes.

As ações contra a dengue vai ser implementadas através dos profissionais, dos alunos e da comunidade. “A expectativa é deixar Macaíba mais uma vez de fora das áreas de grande incidência da doença. Dengue se combate principalmente com educação”, enfatizou o coordenador de endemias, Rogério Praxedes. Segundo o coordenador, até a presente data não há nenhum caso confirmado de dengue em Macaíba.

Já Isabel Guedes, coordenadora do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, explicou que cada escola envolvida na campanha irá elaborar seu plano de ação a partir da temática apresentada: “Macaíba no combate à dengue”. “Vamos trabalhar com o aluno, que é o canal de voz para a família e para a comunidade”, comentou a coordenadora. A campanha abrange tanto escolas da zona urbana quanto da zona rural.

Texto: Andry Morais

Foto: Tadeu de Oliveira