02 abril, 2014 SEMAPE inicia corte de terra

Procedimentos de corte de terra foram iniciados desde segunda-feira (31)

A Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) deu início aos procedimentos relativos ao trabalho do corte de terra nesta semana. De acordo com informações do titular da pasta, Francisco Maia, os tratores começaram a operar desde a segunda-feira (31), abrangendo o distrito de Traíras e comunidades adjacentes como Lagoa Nova, Torrões e Sucavão dos Gomes.

Os trabalhos estão prosseguindo normalmente, entretanto, a vasta extensão territorial do município de Macaíba e a demanda das comunidades e assentamentos não permitem que os procedimentos sejam tão rápidos em determinados casos. “Às vezes, temos dificuldades para formar rotas”, explicou o gestor da SEMAPE.

Além das localidades citadas anteriormente, os tratores já iniciaram os trabalhos nos assentamentos, a exemplo do Caracaxá e do Eldorado dos Carajás. As comunidades de Capoeiras e Félix Lopes serão as próximas localidades a serem beneficiadas.

Em 2014, a Prefeitura está disponibilizando 5.600 horas, 600 horas a mais do que em edições anteriores. Cada cadastrado tem direito a duas horas de corte, seja de grade leve ou de grade pesada. Os beneficiados são agricultores que possuem terras com área entre 1,0 e 48,0 hectares.

Texto: Andry Morais

Fotos: Tadeu de Oliveira