03 abril, 2014 Prefeito inaugura ESF modelo do Campo das Mangueiras

Prefeito inaugurou mais uma ESF modelo na tarde de hoje: a ESF do Campo das Mangueiras.

Na tarde desta quinta-feira (03), o prefeito Fernando Cunha inaugurou a Estratégia de Saúde da Família (ESF) modelo da localidade Campo das Mangueiras. A ESF recém-inaugurada vai atender, já a partir de amanhã, centenas de moradores das circunvizinhanças.

Na ocasião, estavam presentes o vice-prefeito Olímpio Maciel, os representantes do Legislativo Municipal: Gelson Lima (presidente da Câmara), Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Rita de Cássia, Edma Maia, Ismarleide Fernandes e Antônio França; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Josimar de Lima; Ederlinda Dias, representante do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta, e lideranças comunitárias.

No evento, o gestor municipal destacou a importância de se investir na saúde da população, mas também mencionou as obras de drenagem e calçamento que sua administração já fez na comunidade. Fato que foi corroborado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, quando, em seu discurso, mencionou os esforços do atual gestor para trazer melhorias para o Campo das Mangueiras, sendo que uma dessas é a ESF modelo. Uma obra bastante significativa para os moradores da comunidade em questão.

A população local ficou muito grata com a chegada da ESF em seu bairro. Juliana Maria declarou: “A Saúde está mais perto de nós agora”. Já Suzana Morais comentou: “Vai melhorar muito, espero que o povo entenda e zele por ela”.

Texto: Andry Morais

Foto: Tadeu de Oliveira