Notícias

04 abril, 2014 Campanha de pagamento do IPTU 2014 continua em Macaíba

Secretaria Municipal de Tributação (SMT) informa sobre medidas que devem ser tomadas para que não ocorram problemas no pagamento.

A Secretaria Municipal de Tributação (SMT) alerta os contribuintes para a importância do pagamento em dia do IPTU 2014 (Imposto Territorial Predial Urbano) e outras medidas que devem ser tomadas para que não ocorram problemas no recebimento do carnê de pagamento.

No último dia 10 de março aconteceu o vencimento da cota única do IPTU 2014. O imposto deste ano foi lançado em oito parcelas.  O contribuinte que está em dia com o fisco municipal até o dia 31 de dezembro de 2013 recebeu o carnê com 30% de desconto na parcela única.

Vale salientar que os contribuintes que pagaram em cota única e os que parcelaram o pagamento, ao pagarem em dia o IPTU estarão concorrendo no sorteio do IPTU Premiado 2014. No sorteio de 2013, foram sorteadas duas motos de 125 cilindradas e três televisores de LED de 32 polegadas, os mesmos prêmios estarão disponibilizados em 2014.

É importante que os contribuintes mantenham os cadastros atualizados para o recebimento do carnê. Os contribuintes que venderam imóveis devem procurar a Secretaria que funciona na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no horário das 8h às 17h, para a comunicação da venda e atualização do cadastro mobiliário.

O contribuinte também pode visitar a página da Secretaria de Tributação no endereço www.secretariadetributacaomunicipal.com.br para obter mais informações sobre o IPTU e outros serviços que a Secretaria disponibiliza para a população.

A Secretaria de Tributação também informa que está trabalhando em parceria com a Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) para a fixação das placas nas ruas e a posterior numeração das casas, fato este que possibilitará a chegado do carnê na casa do contribuinte.

A SMT informa ainda que os fiscais encontram-se visitando todo o comércio do município para realizar a atualização no cadastro mobiliário, para o lançamento correto do alvará de funcionamento.


Texto: Assecom-PMM

Foto: Dejackson A. Farias

Assecom-PMM