04 abril, 2014 Pax Club sedia palestra sobre autismo

Na tarde de hoje, o Pax sediou a palestra “Transtorno Global do Desenvolvimento: Autismo”

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado na data de 02 de abril em todo o mundo, a Prefeitura promoveu na tarde desta sexta-feira (04) uma palestra A palestra intitulada “Transtorno Global do Desenvolvimento: Autismo”. O evento

No ensejo, a palestrante Eliana Rodrigues Araújo, Mestre em Educação pela UFRN, discursou para um bom público formado por docentes e auxiliares que trabalham com esse tipo de público.

A educadora Edinalva Targino, atuante na Escola Municipal Dayse Hall, localizada na comunidade Campinas, foi uma das presentes. A docente trabalha em uma sala de recurso (sala especial) com 5 autistas. Edinalva destaca que trabalhar aspectos de interação e socialização com os alunos.

Todos os autistas atendidos pela entrevistada têm idade escolar compatível com os alunos regulares. Sobre a palestra, ela declarou: “é muito importante, principalmente para as auxiliares, pois orienta como proceder com esses alunos e ajudar a tirar o preconceito da sociedade em relação a eles”. “O lúdico é essencial para trabalhado diariamente com os autistas”, completou a profissional.

Texto: Andry Morais

Foto: Andry Morais