15 julho, 2010 Macaíba comemora 20 anos do ECA com programação

Macaíba comemora 20 anos do ECA com programação sócio-cultural

Na terça-feira dia 13 diversas entidades que desenvolvem trabalhos voltados para crianças e adolescentes no município de Macaíba estiveram reunidos para a comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sob a coordenação geral do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaíba, aconteceu no Pax Club e registrou cerca de 250 participantes entre jovens, crianças e representantes de entidades envolvidas na causa da infância e da adolescência. A promotora de justiça de Macaíba Patrícia Albino, proferiu palestra sobre os 20 anos de estatuto, evidenciando os avanços alcançados.

Em seguida iniciaram as atrações culturais, muitas delas viabilizadas pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura. Entre as atrações, estiveram o Sexteto de cordas da escola de música municipal, o grupo de Hip Hop da Casa Lar Nossa Senhora da Conceição, o grupo APAE, show e grupo de dança da fundação OIKOS.

As entidades projetaram, através do recurso de multimídia, as ações desenvolvidas, para que todos soubessem o trabalho em prol da criança macaibense. Houve ainda uma exposição fotográfica e de trabalhos artesanais executados pelos integrantes dos diversos projetos.