07 abril, 2014 Prefeitura promove plenária sobre Saúde do Trabalhador

Evento escolhe os delegados que irão representar Macaíba em uma conferência estadual

Na manhã desta segunda-feira (07), o Pax Club sedia uma plenária onde serão escolhidos os delegados locais para representar o município de Macaíba em uma conferência estadual, a qual será realizada nos dias 23 e 24 do corrente mês, na FARN, em Natal. O evento de hoje é organizado pela Prefeitura de Macaíba, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde.

A plenária conta uma palestra ministrada por Eunice Viana Lima, assistente social e membro da equipe técnica do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST/RN), discutindo questões relativas à temática “Saúde do Trabalhador” e seus reflexos no ambiente de trabalho e na vida cotidiana.

Segundo Daniela Araújo, atuante na Procuradoria Geral do Município e representante do Conselho Municipal de Saúde, a plenária vai eleger 28 delegados, sendo 50% deles usuários de saúde, 25% trabalhadores de saúde e 25% gestores e prestadores de serviços.  Ainda no que concerne ao evento, Daniela explanou: “É uma oportunidade de propor diretrizes para a melhoria do trabalhador em seu ambiente de trabalho”.

Texto: Andry Morais

Foto: ASSECOM-PMM