07 abril, 2014 Aula inaugural do programa Mulheres Mil é realizada

Cursos oferecidos pelo programa serão realizados em Mangabeira.

Na tarde desta segunda-feira (7) foi realizada a aula inaugural da 1ª turma do programa Mulheres Mil em Macaíba, no CCI (Centro de Convivência de Idosos).

Participaram da cerimônia da aula o prefeito Fernando Cunha; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Carla Ferreira; a professora Rose Mary Macedo, representante do Pronatec/UFRN/ EAJ; a supervisora pedagógica do programa Mulheres Mil, Ivanilka Lima de Azevedo; a gestora supervisora demandante do Pronatec, Patrícia Soares do Nascimento; professoras e alunas matriculadas nos cursos do Mulheres Mil.

Os cursos oferecidos pelo programa no município são de confeccionador de bijuterias, pedicure e manicure e bordado à mão. Eles serão realizados no distrito de Mangabeira e terão duração de dois meses.  Ao todo, 75 alunas estão inscritas, sendo 25 por curso.

As aulas do curso de manicure e pedicure acontecerão à tarde, no CRAS Tavares de Lyra (Centro de Referência de Assistência Social Tavares de Lyra). Já as aulas dos cursos de confeccionador de bijuterias e bordado à mão serão realizadas a noite, no Educandário Venera Dantas.

Jessica Soares da Silva, 21, moradora de Mangabeira, se matriculou no curso de manicure e pedicure no programa Mulheres Mil. Após a aula inaugural, Jessica afirmou sobre o que a motivou a participar e as expectativas dela sobre o curso: “Quero dar uma vida melhor para minha filha. Eu adoro pintar unhas e quero aprender mais. Meu sonho é ser manicure’, disse.

O Mulheres Mil é um programa do Governo Federal direcionado exclusivamente às mulheres, desenvolvido no município pela Prefeitura de Macaíba em parceria com a EAJ (Escola Agrícola de Jundiaí).

Texto e foto: Tadeu de Oliveira