08 abril, 2014 SEMAPE prossegue com corte de terra

Nesta terça-feira (08), o corte de terra está sendo feito em diversas localidades

A Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) dá sequência aos procedimentos relativos ao trabalho do corte de terra. Nesta semana, os trabalhos estão sendo feitos nos assentamentos Caracaxá e José Coelho e nas comunidades rurais de Capoeiras e Félix Lopes.

O agricultor Fernando Luís, do Caracaxá, demonstrou muito otimismo com relação à colheita deste ano: “Tô plantando mandioca, milho e feijão”, declarou. Sobre o corte de terra organizado pela Prefeitura, Fernando comentou: “Este ano, tô achando organizado, tenho meu terreno de 5 hectares já tão cortando aí”.

Os tratores já trabalharam em outros assentamentos, como o Eldorado dos Carajás e o Quilombo dos Palmares. Além disso, também houve corte de terra no distrito de Traíras e comunidades adjacentes como Lagoa Nova, Torrões e Sucavão dos Gomes.

Texto: Andry Morais

Fotos: ASSECOM-PMM