09 abril, 2014 Escola realiza mostra baseada no Justiça e Escola

Escola Municipal Auta de Souza desenvolve pilares do programa em trabalho com alunos.

A Escola Municipal Auta de Souza realiza nesta semana a I Mostra da Escola com o projeto Caráter conta: construindo valores, no turno vespertino da escola. A mostra começou ontem (8) e acontecerá até a próxima sexta-feira (11).

No projeto são trabalhados os pilares do programa Justiça e Escola: zelo,sinceridade, responsabilidade, cidadania, respeito, responsabilidade e senso de justiça.  O objetivo é colaborar com a formação de alunos capazes de atuar efetivamente e positivamente na sociedade.

O público-alvo são os estudantes das turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que trabalharam juntamente com os professores durante o primeiro bimestre deste ano no desenvolvimento dos pilares presentes na mostra. Outras escolas do município também realizarão atividades baseadas no Justiça e Escola brevemente.

O estudante do 9º ano, Francisco dos Santos Mendonça, 18, está participando da mostra e trabalhando o tema senso de justiça. Durante o evento ele declarou sobre as impressões dele da mostra: “Estou gostando de trabalhar o tema. Nós descobrimos muitas coisas boas”, disse.

Na sexta-feira (11), dia do encerramento da mostra, serão realizadas apresentações culturais como, por exemplo, a encenação da peça teatral Os miseráveis, baseada na obra do escritor francês Victor Hugo, apresentações musicais e de cordel.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Assecom-PMM