10 abril, 2014 Formando líderes

Líderes e vice-líderes de turmas das escolas municipais participam de oficina de formação.

Na tarde desta quinta-feira (10) foi realizada uma oficina de formação para os líderes e vice-líderes das turmas do 6º ao 9º ano de 12 escolas municipais de Macaíba, no centro de convivência Pax Club.

A oficina abordou temáticas referentes às características e valores essenciais que um líder de turma deve ter e buscar, como, por exemplo, responsabilidade, auto-estima, trabalho em equipe entre outros. O evento foi ministrado pelo professor José Monteiro e contou com a participação do prefeito Fernando Cunha e da secretária municipal de Educação, Márcia Portela.

Ao todo, 168 alunos do 6º ao 9º ano participaram da oficina. Eles foram eleitos pelas próprias turmas e mensalmente se reunirão com os coordenadores das escolas para discutir sugestões para melhorar cada vez mais o ambiente escolar.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM