14 abril, 2014 José Mesquita realiza a segunda edição de jogos internos

Escola Municipal José Mesquita realiza com sucesso a segunda edição dos jogos escolares internos

A Escola Municipal José Mesquita, localizada na comunidade rural de Riacho do Sangue, há cerca de 10 km do centro de Macaíba, realizou a segunda edição de seus jogos internos. O evento foi considerado exitoso e encerrou-se na sexta-feira (11).

Nesta edição, as modalidades abrangidas pelo evento foram futebol (masculino e feminino), queimada (masculino e feminino) e maratona de 500 metros (masculino e feminino).

Segundo o gestor da referida unidade escolar, Reginaldo Silva, o evento serviu para incentivar à prática de atividades esportivas junto ao alunado e prepara-los para a edição dos Jogos Escolares Macaibenses (JEMA’S) 2014 e as competições do programa Atleta na Escola, do Ministério da Educação.

“A expectativa é repetir ou melhorar o desempenho do ano passado, quando fomos campeões gerais do JEMA’S. Eles estão muito empolgados com os jogos”, destacou Reginaldo Silva. O professor de Educação Física, Sidney Espínola, também comentou sobre os jogos locais e ressaltou a disciplina (comportamento dos alunos durante as competições): “Queremos prepara-los para representar bem a escola nas futuras competições da PMM; eles estão se comportando muito bem e isso também é importante. Faremos outras etapas no decorrer do ano”.

Os alunos refletiram o clima de confiança que os jogos proporcionaram. “Tá muito bom, espero que continue assim, espero também ganhar medalha nos JEMA’S, foram as palavras de José Paulo, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental”.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas