15 abril, 2014 Prefeitura realiza distribuição de peixes

Entrega começou hoje (15), na zona rural do município.

Nesta terça-feira (15) teve início a entrega de peixes do programa Peixe na Mesa da Prefeitura Municipal de Macaíba. A distribuição começou pela zona rural do município e contou com a presença do prefeito Fernando Cunha. Ao todo, 54 comunidades rurais e a zona urbana do município fazem parte das regiões beneficiadas pelo programa.

Mais de 35 mil quilos de peixe do tipo castanha começaram a ser distribuídos hoje. A primeira localidade beneficiada foi Loteamento Liberdade e a distribuição ocorreu durante todo o dia pelas comunidades de Lagoa de Tapará, As Marias, Félix Lopes entre outras.

A manicure Ana Paula Alves, 19, moradora da comunidade de Retiro ressaltou a importância da distribuição do peixe pelo programa Peixe na Mesa. “Muito bom porque beneficia todas as famílias. É um programa ótimo”, disse. Na comunidade de Lagoa dos Cavalos, a agricultora Josefa Antônia Fernandes declarou sobre a entrega do peixe e a importância do programa: “Achei boa. É importante porque muita gente não pode comprar”, afirmou a agricultora.

Amanhã (16) a entrega continuará. O distrito de Mangabeira e as comunidades de Guarapes, Riacho do Sangue, Cana Brava entre outras localidades serão beneficiadas. Na quinta-feira (17), a distribuição ocorrerá na zona urbana do município.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM