17 abril, 2014 SME recebe visita de fiscais do FNDE

O objetivo foi averiguar como está sendo desenvolvido no município o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu a visita de uma equipe de fiscalização do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na segunda, terça e quarta-feira desta semana.

O objetivo da fiscalização foi averiguar como está sendo desenvolvido no município o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A secretária de Educação, Márcia Portela e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Francisco de Assis de Lima acompanharam os fiscais durante a visita. Esta foi a primeira visita com estas características que o município recebeu.

Prestação de contas, contratos, licitações e outras características que abrangem este tipo de visita foram feitas como, por exemplo, entrevistas com nutricionistas, diretores, merendeiras e alunos das escolas. Também foram realizadas visitas a 10 escolas de Macaíba e a Casa da Merenda.

A Prefeitura de Macaíba agradece a visita dos fiscais do FNDE e se coloca à disposição para sugestões para melhorar a educação do município.