22 abril, 2014 A bola vai rolar!

Campeonato Municipal de Futebol começa no próximo domingo (27), na zona rural.

Na manhã desta terça-feira (22) foi realizada uma reunião entre os representantes dos clubes de futebol das zonas rural e urbana +e representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), da Prefeitura de Macaíba, no centro de convivência Pax Club.

Na ocasião foram apresentadas a tabela e o regulamento do Campeonato Municipal de Futebol da zona rural. Ele começará no próximo domingo (27) e será dividido nas categorias adulto e aspirante. Os representantes dos times decidiram juntamente com os representantes da SMEL que na categoria adulto eles poderão ter até seis jogadores de outras localidades inscritos no torneio, sendo que só utilizarão três por partida. Na categoria aspirante, as equipes deverão contar apenas com atletas de Macaíba.

Ao todo, 96 equipes participarão do Campeonato Municipal de Futebol tanto na zona rural como na zona urbana. Os valores das premiações já estão definidos. Na categoria adulto, a equipe campeã receberá quatro mil reais e a vice-campeã receberá dois mil reais. Já na categoria aspirante, o time vencedor ganhará dois mil reais e o vice-campeão ganhará mil reais. Os valores são válidos tanto para a zona urbana como para a zona rural.

Com relação ao Campeonato da zona urbana, foram discutidos pontos sobre como será realizado o torneio. Outras reuniões acontecerão para definir alguns pontos como, por exemplo, a proposta de elaboração e a definição do sistema de gestão do campeonato.

No mês de março deste ano, as equipes macaibenses de futebol e futsal receberam kits de uniformes de jogo da Prefeitura de Macaíba.  A entrega ocorreu na Vila Olímpica do município. No Campeonato Municipal de Futebol de 2013, todos os compromissos firmados entre as equipes e a Prefeitura foram cumpridos à risca, como, por exemplo, pagamentos de premiação e divulgação antecipada da tabela.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM