24 abril, 2014 Segundo dia da SLIM é realizado

Atividades seguirão até amanhã (25). Evento é aberto ao público.

Nesta quinta-feira (24) foram realizadas as atividades do primeiro dia da Semana Literária de Macaíba (SLIM), no centro de convivência Pax Club e na área externa do local.

Pela manhã, a mesa de conversa “Autores potiguares” foi realizada com a presença da professora Eleika Bezerra, do ator e contador de histórias, Elcio Di Trento e da consultora pedagógica da Uninter, Maria Cristina Munhoz Araújo. Em seguida, os alunos da educação infantil das escolas municipais fizeram apresentações culturais.

Simultaneamente, foram realizadas atividades na área externa do Pax com a participação do jornalista e escritor Wagner Costa e de alunos da rede municipal de ensino de Macaíba. Literatura de cordel e conteúdos baseados na obra de Cecília Meireles fizeram parte da programação.

A tarde, o contador de história Elcio Di Trento realizou uma de suas apresentações e os estudantes da rede municipal participaram do momento do “Jovem Escritores Macaibenses”, na área externa do Pax.

Com experiências no segmento de contação de histórias e participação em eventos educacionais e literários desde 1996, no Brasil e em Portugal, o contador de histórias Elcio Di Trento ressaltou a importância de um evento como a SLIM. ”Eu acho que eventos de literatura deveriam ter em todos os municípios, porque promover a leitura é promover cidadania, qualidade, é promover o indivíduo para olhar o mundo de outra forma”, disse Elcio.

O contador de histórias ainda declarou sobre a Semana Literária de Macaíba: “Eu tiro o chapéu porque é importante para a formação do leitor, de toda a comunidade”, afirmou. Amanhã (25), as atividades da SLIM continuam durante a manhã e a tarde. Vale salientar que o evento é aberto ao público.

Confira as fotos da SLIM na página oficial da Prefeitura de Macaíba no Facebook: https://www.facebook.com/prefeiturademacaiba

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom-PMM