25 abril, 2014 SLIM proporciona incentivo à leitura e à cultura

1ª Semana Literária de Macaíba (SLIM) confirma a tradição cultural do município.

Desde a noite da última quarta-feira (23) até hoje (27), o Pax Club e o parque governador José Varela (área externa do Pax) se transformaram em pontos de referência da literatura no Rio Grande do Norte, proporcionando a população cultura acessível, oportunidades de aperfeiçoamento e iniciação no universo das palavras.

Recitais, palestras, mesas de conversa, contações de histórias, caminhada literária, exposições e apresentações culturais, inclusive de alunos da rede municipal de ensino, tendas com livros para doação e venda entre outras tantas atividades foram realizadas na primeira semana literária realizada na terra de Auta de Souza e Henrique Castriciano.

Participações de grandes nomes da educação como a professora Eleika Bezerra, a educadora Claudia Santa Rosa, o escritor Wagner Costa e do ator e contador de histórias Elcio Di Trento entre outros contribuíram para incentivar a leitura e explicar o contexto atual em que o Rio Grande do Norte e o Brasil estão inseridos no que diz respeito a educação e a cultura.

Em todos os dias, o evento contou com a participação de alunos das escolas municipais de Macaíba e da população em geral. A estudante de pedagogia Samara Chiola compareceu ao evento e levou a filha dela para acompanhar as atividades.

Durante o evento, a estudante declarou sobre a importância da 1ª Semana Literária de Macaíba. “Eu como estudante de pedagogia acho um evento muito importante para a cidade de Macaíba. Está incentivando o aluno a leitura , uma compreensão melhor do nosso mundo. Eu trouxe minha filha para que ela já possa também ser incentivada a leitura.”, disse.

Confira as fotos da SLIM na página oficial da Prefeitura de Macaíba no Facebook: https://www.facebook.com/prefeiturademacaiba

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Assecom – PMM