29 abril, 2014 Prefeitura recebe representantes do MST

Reunião foi pautada pela tranquilidade e pela busca do diálogo.

Na manhã desta terça-feira (29), representantes da Prefeitura de Macaíba se reuniram com representantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para discutir trabalhos que podem ser realizados nos acampamentos e assentamentos do município.

A reunião foi pautada pela tranquilidade e pela busca do diálogo. Participaram da reunião os secretários de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia; de Administração e Finanças, Valdério Barbosa Vieira; de Assuntos de Governo, Lindoarte Alves Lima; de Infraestrutura, Rawplácido Saraiva Maia; o chefe de gabinete, Tales D'Oliveira e o procurador geral do município, Adauto Evangelista Neto.

Representantes do MST de Eldorado dos Carajás e dos municípios de Vera Cruz, Ceará-Mirim e Mossoró também estiveram presentes. Vários pontos foram discutidos baseados na pauta entregue pelos manifestantes.

Alguns deles foram considerados viáveis como, por exemplo, a perfuração de um poço no assentamento Eldorado dos Carajás. Outros, no entanto foram considerados inviáveis como, por exemplo, a entrega de bonés, camisetas e bandeiras e a realização da festa de 25 anos do movimento, tanto por representantes da Prefeitura como do MST.

Todos os envolvidos ficaram satisfeitos com o resultado final da reunião e entre os dias 9 e 14 de maio, a Prefeitura tomará uma posição sobre o quê efetivamente pode ser desenvolvido, de acordo com os pontos viáveis da pauta.