30 abril, 2014 SMS promove curso para gestantes

Na próxima terça-feira (06), gestantes de Macaíba terão curso de capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove na próxima terça-feira (06) um curso de capacitação para as gestantes de Macaíba. O curso ocorre no horário das 8 às 16 horas, no Centro de Convivência de Idosos (CCI). A capacitação envolve o empenho de todas as Estratégias de Saúde da Família da zona urbana da rede municipal (ESFs).

O curso tem o suporte da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), coordenado pela nutricionista Renata Simplício. Na pauta, serão abordados os seguintes temas: Mudanças psicológicas com a gestação, Direitos das gestantes, Cuidados com o bebê, Saúde bucal do bebê, Amamentação exclusiva, Alimentação saudável e Exercícios na gestação. No final, as participantes vão receber kits contendo banheira, roupas, perfumes, sabonetes e outros produtos para bebês.

Segundo a coordenadora do NASF, o curso marca o início das atividades do projeto “Nova Semente” em 2014. O referido projeto possibilita às gestantes da cidade o acesso garantido aos serviços de saúde, tendo assistência durante todo o ciclo gestacional, ou seja, do início da gravidez até o puerpério (período pós-parto). Em junho, será a vez das ESFs da zona rural participarem do curso.

Andry Morais

ASSECOM-PMM