30 abril, 2014 Macaíba: uma cidade que gera empregos

Somente neste ano, mais de 1.000 pessoas foram admitidas no mercado de trabalho local

Dos mais de 160 municípios do Estado do Rio Grande do Norte, Macaíba é um dos que têm gerado mais empregos nos últimos anos. Segundo dados do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), somente nos três primeiros meses de 2014 foram gerados 1.171 empregos no município de Macaíba.

Muitos desses postos de trabalhos foram conseguidos por intermédio do projeto “Trabalho e Renda”, recurso da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) que divulga diariamente diversas vagas de emprego para a população macaibense, incluindo atividades relacionadas ao Ensino Superior ou para pessoas com alguma necessidade especial.

Em março, por exemplo, a Terra de Auta de Souza obteve uma variação relativa positiva, com a admissão de 319 novos empregados no mercado de trabalho, o que a colocou na frente de municípios mais populosos ou mais desenvolvidos do Estado Potiguar como Mossoró, Parnamirim e Caicó. Os dados referentes aos empregos gerados em 2014, em Macaíba, podem ser acessados através do seguinte link: <<http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php>>.

Chegada da ZPE

A Zona de Processamento e Exportação (ZPE) será um grande recurso gerador de empregabilidade e renda para o município de Macaíba, proporcionando muitas oportunidades para a população local. O fato de estar localizada nos arredores da cidade de Macaíba significa possibilidade de muitos empregos para os jovens, inclusive os que vivem nas comunidades rurais macaibenses.

Estima-se que, em um médio prazo, serão gerados mais de 10 mil empregos. O contrato de concessão da ZPE de Macaíba foi assinado em fevereiro deste ano. A previsão é que a ZPE comece a funcionar nos próximos dois anos.

Andry Morais

ASSECOM-PMM