02 maio, 2014 Prefeitura firma convênio com grupo de escoteiros

Através do convênio, o grupo vai atuar em atividades como divulgação e educação ambiental no museu Solar Ferreiro Torto

A Prefeitura de Macaíba firmou um importante convênio com o grupo de escoteiros Augusto Severo, o qual é coordenado por Genildo Genuíno da Silva. O grupo de escoteiros de Macaíba conta com mais de 100 participantes.

Os escoteiros irão atuar no museu Solar Ferreiro Torto, realizando atividades como abertura de trilhas, divulgação do espaço e promoção de noções de Educação Ambiental.

Recentemente, o grupo, em parceria com funcionários da Prefeitura, realizou uma limpeza de um afluente do Rio Jundiaí, o qual passa nas proximidades do Solar Ferreiro Torto.

Acampamento

No feriado de Páscoa, mais de 200 escoteiros oriundos de Macaíba, Cidade da Esperança (Natal) e Praia de Pitangui (Ceará-Mirim), municípios que foram respectivamente representados pelos grupos: 138 GE Augusto Severo, 7 GE São Sebastião e 3 GE MAR Pitangui.

Segundo Genildo Genuíno, Macaíba se firma como um importante polo de escotismo. O acampamento recebeu as visitas de outros 6 grupos de escoteiros do Rio Grande do Norte, além de diretores regionais do escotismo como Neto (diretor administrativo), Paulo Henrique (diretor de comunicação) e Carlos Pinto (presidente emérito e atual diretor de Recursos Humanos de Saúde do RN).

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM