02 maio, 2014 Pax Club sedia workshop pedagógico

Evento foi organizado pela Prefeitura com apoio de entidades privadas: Infoserv e Ciabrink

Na manhã desta sexta-feira (02), o Centro de Convivência Pax Club sediou o 1º Workshop Infoserv – Unidos Pela Educação. O evento foi voltado para profissionais que trabalham com Educação Infantil ou Ensino Fundamental (anos iniciais), e também para monitores do programa Mais Educação. A temática principal em pauta foi a utilização do lúdico na Educação.

Segundo o empresário Maximiliano Fernandes, diretor da Infoserv, esta é a primeira vez que o município de Macaíba sedia esse tipo de evento. “É a 1ª vez de muitas, se Deus quiser”, salientou. Os presentes no workshop assistiram a uma palestra e contemplaram exposições sobre a temática. A palestra foi conduzida por Valéria Franco Dedonato, assessora e orientadora pedagógica, tendo como título “A importância do lúdico na aprendizagem”.

Segundo Suerda André, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação (SME), o evento foi um momento de muita relevância, pois os professores tiveram a oportunidade de conhecer novos materiais para trabalhar, de modo a desenvolver um trabalho dinâmico.

A inserção do lúdico (jogos e brincadeiras) no âmbito da Educação tem sido uma tendência crescente recentemente. Fato confirmado pela titular da SME, Márcia Portela Sbrussi. “É uma quebra de paradigma! A escola, antigamente, era apenas um lugar de deveres e tarefas, mas hoje a aprendizagem pode ser mais divertida. O aluno precisa ter mais prazer de estar na escola, sentir que ali é o ambiente dele”, explicou Márcia Portela. No final do evento foram sorteados brindes para os participantes.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas