02 maio, 2014 Alunos do curso de Raciocínio Lógico recebem certificado

Certificados foram entregues na tarde de hoje (02) no museu Solar Ferreiro Torto

A Secretaria Municipal de Educação (SME) entregou na tarde de hoje (02) os certificados referentes ao curso de Raciocínio Lógico de Macaíba. Esse foi o primeiro curso dessa disciplina desenvolvido nas escolas municipais da Terra de Auta de Souza.

As aulas foram conduzidas quinzenalmente, nas escolas municipais José Mesquita (Riacho do Sangue) e Manoel Duarte Filho (Cana Brava). 30 alunos das duas referidas escolas participaram do curso, o qual teve uma carga horária de 20 horas, segundo o coordenador e professor do curso, José Monteiro.

Lucas Ferreira e Lucas Santos, ambos da comunidade rural de Cana Brava e com 15 anos de idade, foram dois dos participantes do curso que receberam os certificados e demonstraram alegria e satisfação pela oportunidade de concluí-lo.

“Proporcionou um novo jeito de ver o mundo, serve para resolver também problemas do dia a dia de forma mais ágil, serve para a vida”, declarou Lucas Ferreira. Já Lucas Santos afirmou: “Me ajudou a pensar e calcular de um modo diferente para chegar à conclusão certa”.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas