06 maio, 2014 Mais uma etapa concluída

Alunos recebem certificado de conclusão do curso preparatório para processos seletivos.

Na tarde desta sexta-feira (6) foram realizadas a última aula e a entrega dos certificados de conclusão para os alunos do curso preparatório para processos seletivos, como o ENEM, concursos públicos e seleções de empresas, na biblioteca Indústria do Conhecimento Abel Coelho.

O curso foi promovido pela Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação).

Ele teve início no dia 15 de março deste ano e foi realizado todos os sábados. O público-alvo do curso foram estudantes do ensino médio. O objetivo foi auxiliar os jovens com informações sobre como obter sucesso no mercado de trabalho como, por exemplo, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, introdução ao raciocínio lógico entre outros conteúdos de processos seletivos.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira, do coordenador pedagógico da SME, José Monteiro Neto e dos psicólogos dom projeto Trabalho e Renda da Prefeitura de Macaíba, Kelly Dantas e Pedro Andrade.

Na ocasião, a secretária Andrea Carla ressaltou a importância de cursos como este para busca pela qualificação profissional, as oportunidades que estão sendo oferecidas pela Prefeitura de Macaíba em parcerias com a Escola Agrícola de Jundiaí nos cursos do Pronatec e o fato de Macaíba estar entre os municípios do Rio Grande do Norte que mais geraram empregos neste ano.

O coordenador pedagógico José Monteiro aproveitou a oportunidade e divulgou que em breve será oferecido um curso de raciocínio lógico como uma continuação do conteúdo visto pelos alunos durante o curso preparatório para processos seletivos.

Texto e foto: Tadeu de Oliveira