07 maio, 2014 Entre as melhores do país na saúde

Trabalho na área de saúde é selecionado para participar de evento nacional.

Os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Macaíba na área de saúde mais uma vez são destaque. Desta vez, o trabalho sobre a avaliação das ações do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) foi selecionado pela Sesap RN (Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte) como um dos 10 melhores do estado para concorrer no 30º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá de 1º a 4 de junho deste ano, na cidade de Serra, no estado do Espírito Santo.

Neste ano, o congresso traz a discussão do tema “Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje”. Diversos municípios do Rio Grande do Norte inscreveram trabalhos para o congresso. Pelo segundo ano consecutivo, os trabalhos na área de saúde de Macaíba foi selecionado. Em 2013, o município também foi selecionado e participou do evento com os trabalhos do projeto 4º Objetivo do Milênio: Trabalhando a Desnutrição Infantil.

O XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde é promovido pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de saúde). De acordo com o Conasems, o evento trata-se de um dos mais importantes congressos da área da saúde pública no Brasil e no mundo e reúne milhares de gestores municipais e estaduais, trabalhadores, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira.

Texto: Tadeu de Oliveira

Imagem: http://www.conasems.org.br/