08 maio, 2014 Prefeitura recebe novos estudantes de medicina

Alunos realizarão estágio nas unidades de saúde de Macaíba.

Na manhã desta quinta-feira (8) a Prefeitura de Macaíba recebeu os estudantes de medicina da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) que realizarão estágio nas Estratégias de Saúde da Família do município, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme participaram da recepção aos discentes. Durante o dia, os alunos realizaram uma visita pela cidade e pelos estabelecimentos de saúde do município. Ao todo, nove estudantes serão distribuídos entre as unidades de saúde de Riacho do Sangue, Vilar e Elói de Souza, sendo três por unidade.

Eles estão no nono período do curso, o primeiro período da parte prática e realizarão estágio por sete semanas em Macaíba. Durante o período de estágio, os estudantes serão acompanhados por preceptores, profissionais de saúde do município no desenvolvimento de atividades. Esta é a terceira turma de estudantes que Macaíba recebe neste ano.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas