12 maio, 2014 Prefeitura realiza abertura do PNAIC 2014

Solenidade de abertura ocorreu na Escola Municipal Auta de Souza.

Na manhã do sábado (10), a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a solenidade de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), referente à atual temporada.

O evento ocorreu nas dependências da Escola Municipal Auta de Souza, contando com a presença de professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino que atuam nos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, funcionários da SME e autoridades políticas da Terra de Henrique Castriciano.

PNAIC

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras. O projeto foi instituído pela Portaria 867, de 04 de julho de 2012, Ministério da Educação.

Os seus principais objetivos são: integração de diversas ações e diversos materiais que contribuem para a alfabetização; compartilhamento da gestão do programa entre Governo Federal, estados e municípios e orientação de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem aferidos pelas avaliações anuais.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas