12 maio, 2014 Semtas é escolhida para participar de Conferência Estadual

Macaíba está entre os cinco gestores da Conferência Estadual de Economia Solidária.

Na última sexta-feira (9), a Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) foi escolhida como uma das cinco representantes estaduais na Conferência Estadual de Economia Solidária, durante a III CONTES (Conferência Territorial de Economia Solidária Terra Potiguaras). O evento aconteceu no auditório do centro de extensão da UnP (Universidade Potiguar), em Parnamirim.

O município de Macaíba foi escolhido em primeiro lugar, entre 15 gestores presentes na Conferência. As representantes estaduais na Conferência Estadual de Economia Solidária disputarão uma vaga na Conferência Nacional de Economia Solidária.

Participaram do evento representantes do poder público, de organizações da sociedade civil e de empreendimentos econômicos solidários. Na conferência foram debatidos os avanços, limites e desafios da Economia Solidária no território e também a busca de estratégias, planos e ações para o crescimento e fortalecimento na Região.

Com o tema "Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável", a III Conferencia Estadual acontecerá entre os dias 25 a 27 de junho em Natal, e a Nacional entre os dias 26 a 29 de novembro deste ano.