15 maio, 2014 Cultura Jovem na Praça estreia Domingo!

Evento será realizado na Praça da Pista Nova a partir das 14 horas

Domingo (18), Macaíba vai contemplar a estreia do projeto Cultura Jovem na Praça. Trata-se de um evento que visa reunir e confraternizar todas as “tribos” de jovens da Terra de Augusto Severo, organizado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), que acontecerá na Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova), começando a partir das 14h.

O projeto mencionado faz parte das ações do Juventude Viva. A concentração para o Cultura Jovem na Praça começa na sede no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), situado na Rua Professor Paulo Mesquita, por trás da Capela São José, de onde os jovens atendidos pelo serviço, juntamente com o grupo de escoteiros Augusto Severo (138 GE), partirão para a Praça da Pista Nova para fazerem o hasteamento de bandeiras e dar início à programação.

Dentre as atrações confirmadas para Cultura Jovem na Praça, estão: Marka Passo Kauri (antiga Recicla 8.0), Dialetos do Gueto, Grupo Pau Furado de Capoeiras, Trinca Flow, Art Swing, Dsplugados, um DJ e uma apresentação temática referente à data de 18 de maio, Dia de Combate à Exploração Infantil.

O evento também vai contar com tendas temáticas, incluindo saúde, educação, assistência social, oficinas de Grafite (arte), batalha de passinhos (hip-hop) e de versos e Jiu-Jitsu. Além disso, servirá como mobilização para o 1º Seminário Juventude Viva, o qual será realizado no próximo dia 24 deste mês no Centro de Convivência Pax Club.

Andry Morais

ASSECOM-PMM