15 maio, 2014 Prefeitura assina convênio com a Marinha

Alunos da Escola Municipal João Faustino realizaram atividades esportivas e educacionais na Estação Radiogoniométrica.

Na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito Fernando Cunha assinou um convênio com a Marinha do Brasil para que os alunos da Escola Municipal João Faustino, localizada no Distrito Industrial do município, possam participar das atividades do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP).

Ao todo, 60 alunos da escola participarão das atividades do PROFESP.  Elas serão oferecidas através da Marinha do Brasil, na sede da Estação Radiogoniométrica. O PROFESP constitui-se em um complemento às atividades regulares da escola e irá funcionar em regime de contraturno, ou seja, no turno oposto ao que o aluno está matriculado.

Através do programa, os alunos terão aulas de reforço de português, matemática, noções de educação cívica, palestras sobre drogas, atividades esportivas individuais (tênis e atletismo) e coletivas (futebol, vôlei e handebol) e ainda visitas a navios. Na Estação, eles também receberão refeições. Os alunos da manhã receberão café da manhã e almoço e os da tarde receberão almoço e lanche. Após a assinatura do convênio, os representantes da Marinha tiveram a oportunidade de conhecer a Vila Olímpica de Macaíba.