19 maio, 2014 Um novo tempo para a juventude

Ontem (18), Macaíba contemplou a estreia do projeto Cultura Jovem na Praça, integrante das ações do Plano Juventude Viva

Na tarde de ontem (18), Macaíba deu mais um grande passo em direção a um novo tempo para a juventude macaibense. Foi a estreia do projeto Cultura Jovem na Praça, que integra as ações do Plano Juventude Viva, visando promover uma integração entre todos os jovens da cidade, independente de suas diferenças, e afastá-los de situações de risco social.

A Praça Paulo Holanda Paz (Pista Nova) foi o palco desse grande evento, contando apresentações culturais de vários estilos (Rock, Rap, Swingueira), performances de dança (Break, Hip Hop, Axé, Funk, Danças Africanas), oficinas de arte, esportes (Xadrez, Jiu-Jitsu e Slackline), encenações teatrais, além de ações de saúde, educação e assistência social.

Jovens elogiaram a iniciativa e demonstraram boas expectativas com relação às ações do projeto. “É uma atitude salutar de ir até às comunidades”, afirmou Ricardo Arruda, servidor público, 28 anos. “Eventos como este são uma maneira de proporcionar um espaço público de convivência entre todos. É inerente ao poder público oferecer cultura para a população.”, comentou Bruno Stainen, 24 anos, microempreendedor e cabalista.

O projeto Cultura Jovem na Praça é organizado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). O projeto também vai atuar dentro das comunidades. A próxima edição será realizada na comunidade de Morada da Fé. A estreia do referido projeto também serviu como mobilização para o 1º Seminário Juventude Viva, o qual será realizado no próximo sábado (24) no Centro de Convivência Pax Club.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas