20 maio, 2014 Prefeitura intensifica limpeza e manutenção de espaços públicos

Serviços ocorrem em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), está intensificando a limpeza e manutenção nos estabelecimentos e espaços públicos da cidade, como escolas, postos de saúde, praças e canteiros, dentre outros. Ressalta-se que os serviços estão disponíveis em qualquer caso que se faça necessário.

A SEMURB, através de parceria com uma empresa terceirizada, está pronta para atender as solicitações da população de Macaíba, quer seja em área de zona urbana ou rural.

Em caso de necessidade, o cidadão pode ligar para os seguintes telefones: 3271-6534 ou 3271-6557. Se preferir, o cidadão pode ir pessoalmente à SEMURB, preencher um cadastro, informando um ponto de referência, para que a equipe se desloque até o local e verifique a situação.

A solicitação pode ser resolvida em um prazo de alguns dias, a depender da demanda e do cronograma estabelecido na ocasião do preenchimento do cadastro.

Manguezal

A poda do excesso da vegetação de manguezal localizada na região central da cidade começou a ser feita nas imediações da Praça Antônio Siqueira, popularmente conhecida como Praça da Maré.

O procedimento foi autorizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), através do Ofício 105/2014-DT, expedido no início deste ano.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas