21 maio, 2014 PNAE: agricultores assinam contratos de chamada pública

Assinaturas foram feitas no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macaíba

Nesta quarta-feira (21), um grupo de agricultores familiares oriundos de diversas comunidades rurais e assentamentos de Macaíba assinaram os contratos da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Macaíba. As assinaturas foram feitas nas dependências do auditório Cesário Batista da Cruz, sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macaíba.

A chamada pública do PNAE é relativa à venda de produtos alimentícios para a merenda escolar das escolas da rede municipal pública de ensino. Os presentes ficaram satisfeitos e com boas expectativas com as assinaturas. Dentre eles, Wilson Luz, de Lagoa do Espinheiro, que afirmou: “A melhor expectativa possível, já que você vai produzir e já sabe para onde vai sua produção. Trabalho com produção de macaxeira, ovos, galinhas e porcos”.

Segundo o titular da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia, o programa está sendo ampliado neste ano em Macaíba. “No ano passado tínhamos 29 cadastrados, e neste ano temos 53”, explicou Maia.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas