26 maio, 2014 Seminário do Juventude Viva é realizado

Seminário ocorreu durante o sábado (24) na sede do SCFV

No sábado (24), o município de Macaíba sediou o 1º Seminário do Juventude Viva. O evento foi realizado durante os períodos matutino e vespertino na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na ocasião estiveram presentes representantes de diversos segmentos sociais da cidade. O público presente ouviu palestras relacionadas à identidade do jovem que comete e sofre violência e ao enfrentamento dessa violência.

As palestras foram conduzidas por Matias Verzzuti (graduado em Serviço Social), Tatiana Pires (subsecretária estadual da Juventude), Shirlene Santos (representante do Observatório da Juventude na UFRN) e Adler Barros (articulador regional do Juventude Viva). Os palestrantes ressaltaram a importância da cultura para os jovens. Dentre os discursos dos palestrantes, pode-se destacar a fala de Verzzuti ao referir que "Cada ponto de cultura é um ponto de luz para a juventude".

Comitê Municipal

De acordo com Thiago Sanderson, coordenador do Juventude Viva em Macaíba, o Comitê Municipal do Juventude Viva foi, em sua maior parte, formado, entretanto restaram alguns pontos a serem resolvidos, os quais serão abordados em uma reunião programada para o próximo dia 07 de junho.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas