Notícias

27 maio, 2014 Uma década de respeito e ressocialização

CAPS II celebra uma década de serviços prestados à população. Festividades começarão amanhã (28).

Amanhã (28) terão início as atividades em comemoração aos 10 anos do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), com o tema CAPS II: 10 anos de respeito e ressocialização. As ações serão realizadas até sexta-feira (29) para celebrar uma década de serviços prestados à população.

Na ocasião, acontecerá o lançamento do livro “Meu viver, meu mundo” da usuária Ana Maria Faustino, conhecida como Aninha, exposição das telas do usuário Valdemir Bezerra e de trabalhos artísticos dos demais usuários. A banda Boa Esperança formada por usuários do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) também realizará uma apresentação.

Na quinta-feira (29), as festividades continuarão com a realização dos autógrafos do livro de Aninha pela manhã e a tarde, no prédio do CAPS II.   Já na sexta-feira (30), os usuários realizarão uma viagem à praia de Jacumã, em Ceará-Mirim.

Sobre o CAPS II

O Centro de Atenção Psicossocial tem como objetivo a reinserção dos usuários com transtornos psíquicos na sociedade. O público-alvo dos serviços do Centro são pacientes com transtornos mentais graves.

Para serem assistidos, os usuários podem ser encaminhados pelos familiares ou por demanda espontânea. A partir do momento que eles comparecem ao CAPS II é feito o acolhimento por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, pedagogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais entre outros profissionais que auxiliam no trabalho com os pacientes.

Atendimentos individuais e em grupo, oficinas terapêuticas, atendimentos às famílias, visitas domiciliares e distribuição de medicamentos são algumas das atividades que compõem os serviços do local. Os usuários inclusive realizam um programa de rádio todas as quintas-feiras e oficinas de artes pinturas e crochê entre outras atividades.

O CAPS II está localizado na Rua Frei Miguelinho, 95. O centro funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Arquivo-PMM

Assecom-PMM