27 maio, 2014 Prefeitura formaliza convênio com a empresa Coteminas

Iniciativa beneficiará 750 crianças e adolescentes do município com práticas esportivas.

A Prefeitura de Macaíba formalizou uma parceria com a empresa têxtil Coteminas, para que sejam disponibilizadas 750 vagas para alunos da rede municipal de ensino de Macaíba para a prática de esportes na Vila Olímpica de Macaíba e no Ginásio Poliesportivo de Traíras. Os alunos realizarão atividades como futsal, voleibol entre outras atividades duas vezes por semana nestes locais.

Na manhã de ontem (26), representantes da Coteminas realizaram uma visita a Vila Olímpica de Macaíba. A empresa participará com a ajuda financeira relativa ao pagamento do salário dos professores que coordenarão as atividades. Esta parceria beneficiará crianças e adolescentes de 6 a 17 anos do município. Ela faz parte do Programa Atleta do Futuro do SESI (Serviço Social da Indústria). De acordo com o site do SESI, o programa existe desde 1991 e utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes.

Em 1996, o programa estendeu suas atividades para parcerias locais (prefeituras, clubes, empresas, associações). Nas aulas de iniciação motora e prática esportiva desenvolvidas pelo programa são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas