28 maio, 2014 Prefeito participa de inauguração de fábrica

Indústria está localizada no Distrito Industrial de Macaíba.

No início da noite de ontem (27) foi realizada a solenidade de inauguração da beneficiadora têxtil Santo André, no Distrito Industrial de Macaíba.

A inauguração contou com as presenças do prefeito Fernando Cunha, da governadora Rosalba Ciarlini; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato de Francisco Carlos Cavalcante, superintendente estadual do BNB; Demétrio Torres, titular da Secopa e DER; representantes da Hering e Grupo Guararapes, e do Monsenhor Lucas.

De acordo com informações do site do Governo do RN, a empresa foi aberta em 1984 e evoluiu de 140 para 200 colaboradores desde que passou para a nova sede, no Distrito Industrial. Agora a meta é chegar a 600 mil peças beneficiadas por mês. A indústria possui também uma estação de tratamento de água que reaproveita 90% dos 40 mil litros de água utilizados por hora na linha de produção.

A beneficiadora têxtil vai gerar centenas de empregos para o mercado de trabalho local, beneficiando muitos macaibenses. Um deles é Dêjamson do Nascimento Lemos, recém-contratado, que demonstrou satisfação por ter conseguido o novo emprego e por perceber que outros macaibenses também estão conseguindo ingressar na empresa: "Foi muito bom! Vi bastante pessoas de Macaíba aqui. Este é meu segundo emprego, estou aqui há dois meses e estou satisfeito".