28 maio, 2014 Prefeitura entrega kits para gestantes

Iniciativa faz parte do projeto Nova Semente.

Na tarde desta quarta-feira (28) foram entregues os kits com materiais para as gestantes, no centro de convivência Pax Club. Os kits fazem parte do projeto Nova Semente da Prefeitura de Macaíba. Ao todo, 144 gestantes foram beneficiadas com os materiais.

Os conjuntos contam 24 itens para as mães e as crianças como, por exemplo, banheiras, toalhas, fralda entre outros. A solenidade de entrega dos kits teve a presença do prefeito Fernando Cunha; da representante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ederlinda Pereira Dias; da secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme; da coordenadora da atenção básica no município, Glenda Freitas e das vereadoras Edma Maia e Socorro Nogueira.

As gestantes beneficiadas com os kits participaram no início deste mês do curso de gestantes desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba. O curso faz parte do projeto Nova Semente. O projeto possibilita às gestantes da cidade o acesso garantido aos serviços de saúde, tendo assistência durante todo o ciclo gestacional, ou seja, do início da gravidez até o puerpério (período pós-parto). Em junho, será a vez das ESFs da zona rural participarem do curso.

A professora Iza Carmem, 37, moradora do Loteamento Esperança declarou sobre a entrega dos kits: “É importante porque é a valorização da mulher, da mãe porque muitas mães não têm condições de ter. Então é uma iniciativa muito boa da Prefeitura, da Secretaria de Saúde. É louvável. Moro aqui há um ano e meio e fiz todo o meu processo no posto do Vilar. Hoje fui beneficiada. A Prefeitura está de parabéns”, disse.

Texto: Assecom-PMM

Foto: Márcio Lucas