29 maio, 2014 Exercitando o raciocínio

Primeira aula do curso de Raciocínio Lógico é realizada.

Na manhã desta quinta-feira (29) foi realizada a primeira aula do curso de Raciocínio Lógico promovido pela Prefeitura de Macaíba, no centro de convivência Pax Club.

No total, 256 alunos das redes municipal e estadual de ensino de Macaíba realizaram inscrições no curso que tem como objetivo, desenvolver habilidades para elaborar situações que lhe permitam estabelecer estratégias para resolver problemas matemáticos diversos. A aula também contou com a presença do prefeito Fernando Cunha e da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira.

As aulas do curso são ministradas pelo professor José Monteiro Neto. A oficina é desenvolvida pela Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) e parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação). As aulas acontecerão quinzenalmente, totalizando cinco encontros, às quintas-feiras, pela manhã, no Pax Club. O próximo encontro está marcado para o próximo dia 16 de julho. No final do curso será distribuído certificado para os alunos que o concluírem.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer no setor de Trabalho e Renda da Semtas, na Rua Frei Miguelinho, 10, Centro ou na SME, na Avenida Mônica Dantas, próximo à Prefeitura para preencher um formulário com informações básicas como, por exemplo, nome, telefone, endereço entre outras. Os alunos beneficiados por programas sociais deverão levar cópia do cartão do NIS (Número de Identificação Social).

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas