18 agosto, 2010 Macaíba tem 31 obras importantes em pleno andament

Macaíba tem 31 obras importantes em pleno andamento

Macaíba vem se tornando um canteiro de obras na atual administração.

Atualmente a Secretaria de Infraestrutura está coordenando e fiscalizando 31 obras em pleno andamento. “Poucas Prefeituras no Rio Grande do Norte têm tal volume de obras já iniciadas e em fase de conclusão”, afirma Rawplácido Saraiva, titular da pasta.

Entre essas obras, algumas se destacam pela importância para a comunidade e pelo que vão valorizar o município. São obras que atendem todos os bairros de Macaíba e um contingente populacional imenso. “Sabemos da importância destas obras para a população e é uma satisfação saber que todas estão com os trabalhos dentro do cronograma e com respeito aos prazos”, afirma a prefeita Marilia Dias.

Algumas das principais obras em andamento são: a pavimentação asfáltica de 21 ruas de diversos bairros de Macaíba; a pavimentação a paralelepípedo de 23 ruas em vários bairros e comunidades; a construção de duas creches do Pró-Infância (em Monte Líbano e Campo da Mangueira); a construção de 363 casas desde o início da administração Marilia Dias (em parceria com o Governo Federal); o Complexo Esportivo, que prevê quadras de esporte cobertas e um complexo educacional em anexo; 3 postos de Saúde (em Elói de Sousa, Vilar e Vila São José), a Praça Morada da Fé (no bairro de mesmo nome) e muitas outras.

“Existem ainda dezenas de projetos e ações que estão em fases distintas, como a de projeto, esperando aprovação ou parceria, captação de recursos ou licitação”, afirma Rawplácido.

Fotos: Wedson Nunes