30 maio, 2014 MACAIBAPREV: Instituto macaibense é destaque estadual

MACAIBAPREV tem sido inspiração para outros municípios potiguares

O MACAIBAPREV, órgão previdenciário próprio da Prefeitura de Macaíba, tem sido uma fonte de inspiração para prefeitos, vereadores e servidores públicos de diversas partes do Rio Grande do Norte.

Com o MACAIBAPREV, o servidor público municipal passou a ter uma maior agilidade com relação à realização dos serviços abrangidos pelo setor. Antes da implementação do órgão, a concessão de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria demoravam cerca de 3 a 4 meses para serem efetivados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, o servidor de Macaíba consegue resolver esses tipos de solicitações por intermédio do instituto local em torno de 1 mês.

Segundo Roberta Cabral, presidente do referido órgão, de agosto de 2013 até o presente, representantes dos municípios de Baía Formosa, Lajes, Cruzeta e São Gonçalo do Amarante têm procurado o instituto macaibense para trocar experiências relacionadas ao tema. Roberta Cabral já participou de audiências públicas em diversas cidades do estado potiguar, onde os seus gestores estão interessados em implantar seus próprios sistemas previdenciários.

Hoje em dia, o instituto previdenciário de Macaíba concede dezenas de benefícios de auxílios-doença mensalmente – após análises prévias e minuciosas dos casos requeridos. MACAIBAPREV é o órgão do servidor público do município de Macaíba e está de portas abertas para prestação de quaisquer orientações ou esclarecimentos que sejam do âmbito da competência do departamento.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM