30 maio, 2014 Prefeito prestigia formatura do Projeto Formare

Evento ocorreu em uma grande indústria de Macaíba

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito Fernando Cunha prestigiou a solenidade de formatura de 20 alunos do Projeto Formare. Esta foi a 10ª turma de formados do projeto em Macaíba. O evento ocorreu na Coteminas. Agora, os jovens estão aptos para atuarem como operadores polivalentes da indústria têxtil, após totalizarem uma carga de 1.600 horas de aulas teóricas e práticas.

De acordo com René Ricardo, coordenador do programa, os 20 graduados do Formare, ingressaram no projeto através de um processo seletivo, no qual foram testados em uma prova que continha questões de Português, Matemática, Redação e Conhecimentos gerais. Em seguida, passaram por uma dinâmica de grupo, entrevistas individuais e visitas domiciliares realizadas por uma equipe técnica. A Coteminas foi a primeira indústria no estado a adotar o Formare, que funciona em parceria com a Fundação Iochpe e apoio da Prefeitura de Macaíba.

“Foi muito importante para meu crescimento pessoal e profissional, me sinto mais preparado”, declarou Michael Anderson, 19 anos, residente em Mangabeira, e um dos formados participantes da solenidade de hoje. Uma nova turma já está composta, atendendo mais 20 alunos, sendo que 18 deles são de Macaíba.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas